Marketing

Dia dos Pais está chegando!

Identificamos 5 grandes fatores que serão determinantes para o sucesso de suas promoções no Dia dos Pais. Sua empresa está preparada…

Identificamos 5 grandes fatores que serão determinantes para o sucesso de suas promoções no Dia dos Pais.

Sua empresa está preparada para alavancar as vendas nessa data tão especial?!

Confira as dicas e estratégias que separamos para que você aproveite ao máximo as oportunidades que essa data oferece:

1. Saiba sobre o seu público

Invista em informação! Saber mais sobre o seu público é uma estratégia indispensável para o sucesso de qualquer campanha. Utilize promoções como uma forma de obter dados que assegurem ações de marketing adequadas às necessidades de seus clientes, para que a experiência de compra das pessoas seja assertiva, objetiva e agradável.


2. Segmentar

Use a estratégia da segmentação a seu favor. Aproveite os dados que você obteve com as promoções e trace diferentes perfis de consumidores, assim, você pode criar comunicações personalizadas para cada tipo de público. Não se esqueça que “uma comunicação feita para todos acaba falando para ninguém”.


3. Treinamento

É muito importante que sua equipe de atendimento esteja alinhada com os objetivos e metas estabelecidas para o dia dos pais. O período de campanha requer um tipo de atendimento personalizado, e os produtos sugeridos podem ser diferentes nessa época.

Garanta que o seu time tenha um bom conhecimento sobre seus produtos e serviços, para que seu consumidor se sinta seguro ao optar pela compra.


4. E-mail Marketing

Que tal criar um e-mail bem atrativo, que chame a atenção dos seus clientes para visitar seu site ou loja? Anuncie sua campanha do dia dos pais por e-mail, utilize uma linguagem bem pessoal e proponha preços exclusivos para que os clientes fiquem bem contentes quando sua mensagem surgir na caixa de entrada deles.


5. Crie um hotsite para sua campanha ou promoção

Esta é a forma mais simples de turbinar o alcance de sua campanha de dia dos pais. Os hotsites são páginas com um tempo pré-determinado de exibição, que servem para que os clientes preencham pequenos formulários, cadastrem cupons e concorram a prêmios. Uma campanha online garante grande redução de custos com a contratação de promotores, e ainda acaba com as temíveis filas intermináveis.

Quer saber como aplicar estas e muitas outras estratégias de forma segura e utilizando das ferramentas mais modernas da atualidade? Envie um e-mail para contato@crmall.com, que muito em breve um de nossos consultores irá orientá-lo(a). 


Compartilhe:
Artigos relacionados